Algumas Dicas para Iniciantes


Ao entrar em cena deves saber exatamente onde te posicionar. Geralmente o melhor local é o centro do palco ou da pista.

Os primeiros passos e a forma escolhida para a entrada deverão transmitir segurança e experiência, este será o momento propício para conquistar o público e atrair todos os olhares. Não te esqueças de "marcar" bem o teu "território"!

O melhor local para a finalização também é o centro, deverás estar atenta à música para te posicionares no momento exacto do términus com uma postura bela e altiva!

Para quem se está iniciando, é natural que a princípio haja uma sensação de “desajeitada”. Lembra-te que te estás a iniciar, que tens tudo para aprender e aperfeiçoar, procura sentir cada parte do teu corpo através de desenhos (mãos em movimentos lentos, cabeça, quadril, etc) assim chegarás a uma consciência corporal e logo te sentirás linda, leve e solta!!!

Tem sempre á mão o teu "kit de bailarina" caso ocorra algum problema: agulha, linha, alfinetes de segurança, lenços descartáveis, toalhetes, e tudo isto sem esquecer a maquilhagem para retoques, perfume, pentes etc.

O rosto deve transmitir a mensagem do que danças, sempre de maneira suave e misteriosa. A expressão deverá estar ligada ás mudanças de ritmo e do movimento.

O contacto visual é muito poderoso. Os olhos expressam os nossos sentimentos e emoções. Portanto é aconselhável que a bailarina evite olhares provocantes e insinuantes. Deves optar por olhares meigos e doces.

Evita encarar as pessoas durante a dança pois isso poderá criar situações constrangedoras.

Evita descalçar-te, trocar-te ou arranjar-te em cena. Esta atitude não é nada elegante!

Quando fores contratada para um show, deves ser o mais discreta possível, evitando juntar-te aos convidados.



Posto tudo isto resta desejar-te BOAS e DIVINAS danças! e...MUITO SUCESSO!!

Sem comentários: