Atenção Muita Atenção:

Em primeiríssima mão aqui fica esta magnífica informação bem como um "recado" de Denise de Carvalho.

Quanto a nós, vamos lá estar com toda a certeza!!!




"A Dança Oriental, também conhecida como Raqs Sharqi ou Dança do Ventre, começa a ganhar cada vez mais adeptos entre nós, não só pela destreza corporal e muscular de quem a executa, como por todo o desafio e magia que a envolve. É o aprender de uma tradição misteriosa e milenar que se perde na origem dos tempos, onde o corpo se transforma em música, em emoção, e a magia acontece...

Nestas aulas, em regime de formação mais intensiva, o objectivo é dar a conhecer o mundo inerente a esta forma de dança, a sua cultura, suas particularidades, técnica, variantes, entendimento rítmico (e as suas especificidades), respiração, postura, adereços diversos, sendo o ponto fundamental entender, dominar e aplicar todos os conhecimentos transmitidos, ao invés da simples transmissão de coreografias.

O grande objectivo da Dança Oriental é o da bailarina ser o 3’D do que está a ouvir, onde o seu corpo deve retratar, em movimento minucioso, todas as nuances musicais: ritmo, melodia, acentuações, improvisações (taqsim)… e é isto que iremos aprender!!"

-- -- -- -- -- --

Mais informações AQUI

e atenção meninas: "As oportunidades nunca são desperdiçadas apenas são aproveitadas por outras pessoas"

Sem comentários: